Suzano primariza equipe do Pátio de Madeira e reforça time próprio em Mucuri (BA)
Mucuri, 29 de julho de 2021 — A equipe de colaboradores próprios da Suzano que atua em Mucuri ganhou reforço neste mês. Um grupo de 38 trabalhadores, que atuava prestando serviços para Companhia, foi contratado e passou a integrar o efetivo da empresa. Parte da equipe prestava serviços no Pátio de Madeira, por meio de uma empresa parceira, e uma outra parte dos colaboradores atuava no Terminal de Barcaças de Caravelas.
A medida faz parte da decisão da Suzano de primarizar o trabalho no Pátio de Madeira, onde é feita a atividade de carga, descarga e movimentação das toras de eucalipto que chegam do campo e abastecem a produção. Todos passaram por um processo de recrutamento e seleção, além de integração com outras equipes da empresa, incluindo Segurança no Trabalho, e Gerenciamento. Foram efetivados 20 operadores de grua, 17 motoristas e 1 técnico de logística.
Mais do que uma mudança de uniforme e de crachá, a iniciativa representa a valorização de profissionais experientes que continuarão contribuindo para a boa performance operacional. As novas contratações também reforçam e atestam o compromisso da Suzano com absorção de profissionais da região, seguindo o direcionador de cultura da empresa de Gerar e compartilhar Valor.
“A primarização do Pátio de Madeira é benéfica tanto para a Suzano quanto para as comunidades situadas nas áreas de operação, já que todos os colaboradores efetivados são da região. Para a empresa, a iniciativa traz ganhos de produtividade e sinergia de gestão e equipamentos nas operações”, destaca Engelbert Filipe, Gerente de Logística Florestal da Suzano.
Sobre a Suzano
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br