Inspetores penitenciários do ES são detidos com droga em Nova Viçosa
Após denúncia anônima recebida na tarde deste domingo, 22 de agosto, informando que um grupo transitava armado, policiais militares da 89ª CIPM/MUCURI, detiveram dois inspetores penitenciários do Espírito Santo na cidade de Nova Viçosa. A dupla estava com mais três pessoas em um veículo de placa de Marataízes-ES. Durante revista, os PMs encontraram meio quilo de maconha, duas armas e 14 pacotes de maços de cigarro sem nota fiscal.
Os nomes dos detidos não foram divulgados pela Polícia Militar. A Secretaria do Estado da Justiça do Espírito Santo confirmou a ocorrência policial envolvendo os inspetores e, mas também não informou os nomes dos envolvidos, disse apenas que um deles é diretor adjunto do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro do Itapemirim, e que ele será exonerado do cargo.
Os suspeitos e todo material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
Veja a nota que a SEJUS emitiu:
“A Secretaria da Justiça (SEJUS) informa que tomou conhecimento do fato e já abriu procedimento investigatório sobre o caso. Os servidores responderão administrativamente pelas condutas praticadas. O diretor adjunto do Centro de Detenção Provisório de Cachoeiro de Itapemirim será exonerado do cargo em comissão. Eles permanecem à disposição da Justiça da Bahia.”