Policial

Vídeo: vereador de Teixeira é barrado durante fiscalização e aciona a Polícia Militar

09/02/2022 - 18h11Por: sul bahia news

O caso ocorreu na tarde da última segunda-feira, 7 de fevereiro, no município de Teixeira de Freitas, depois que o vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal, Lucas Bocão (PSL), foi impedido de fiscalizar o pátio da empresa, CBS – Construtora.

Inicialmente contratada em abril de 2021, a CBS é responsável pela execução de obras de infraestrutura no município.

A fiscalização, de acordo com o vereador, seria para obter respostas sobre diversas máquinas e caminhões parados no pátio da empresa. Outro questionamento apontado pelo vereador, seria o fato de a empresa (privada), utilizar um espaço público para sua instalação no município. Atualmente, segundo dados do portal da transparência do Governo Federal, a CBS tem sua sede localizada em um edifício na Rua Jacobina, bairro Rio Vermelho, em Salvador.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bocão alega ter esperado por cerca de duas horas para ter acesso a empresa que se encontrava com os portões trancados e precisou acionar a Polícia Militar para exercer seu trabalho de fiscalização parlamentar, garantido pela Constituição Federal em seu artigo 31.

Em seu discurso na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 8, Lucas Bocão destacou que há suspeitas de crime de prevaricação na execução do contrato com a empresa CBS e destacou que protocolou um pedido para ter acesso a toda documentação da empresa, o objetivo é realizar uma fiscalização minuciosa sobre a construtora de Salvador que possui contrato milionário com a prefeitura de Teixeira de Freitas.


Deixe seu comentário