Mulher morre após ser socorrida à UPA em Teixeira; prefeitura nega negligência e diz que paciente foi atendida
A prefeitura de Teixeira de Freitas negou no início da noite, qualquer ato de negligência no caso envolvendo o óbito de uma mulher nesta tarde de quarta-feira, 9 de fevereiro.
De acordo com uma nota emitida através da secretaria municipal de Saúde, a mulher foi levada pelo SAMU para ser atendida na UPA em estado de saúde delicado. “Ela falou que havia ingerido bebida alcoólica”, afirma a nota.
Ainda segundo a prefeitura, após triagem por enfermeiros que coletaram essas e outras informações, a mulher foi atendida pelo médico, recebeu medicação e ficou aguardando em observação. A nota destaca que após alguns minutos, a mulher desmaiou e prontamente foi socorrida pela equipe e encaminhada para a sala vermelha. Infelizmente, apesar do atendimento, a paciente veio a óbito.
“Após o óbito, como de praxe na unidade, foi realizado o teste de Covid-19 que apresentou resultado positivo, embora ela não tenha dito nem apresentado sintomas gripal em nenhum momento”.
A prefeitura lamentou o óbito, informando ainda que foi prestado todo atendimento possível na tentativa de restabelecer a saúde da paciente.
A reportagem esteve na unidade de saúde no fim da tarde, mas não conseguiu contato com familiares da paciente.