Bruno
barbosa

Bruno Barbosa é a “Força do Extremo Sul” nesta campanha

23/08/2022 - 18h34

De um jovem vereador de primeiro mandato a um candidato em ascensão na disputa por uma cadeira no Congresso Nacional, como Deputado Federal. Essa é a história do advogado teixeirense Bruno Barbosa. O “filho de Teixeira”, como ele se apresenta, está ganhando notoriedade.

Aos 31 anos, Bruno cumpre seu primeiro mandato como vereador. Sua postura combativa e atuante fez com que ele chamasse atenção dos teixeirenses. A fama que conquistou, por sua vez, fez seu nome ecoar pela Bahia, fazendo com que fosse convidado a entrar na disputa. Mesmo sendo pouco habitual que um vereador se lance logo para o pleito federal, ele mostrou coragem e disposição e deu o “sim mais desafiador da vida”, como ele mesmo descreveu.

“Aceitei porque entendo o quanto nossa região precisa ser representada. Estamos muito longe da capital. Nossos problemas, nossa cultura e nossos costumes são diferenciados. Nossas questões, só nós que moramos na região, é que conhecemos em profundidade. Então, diante da necessidade, entendi que posso ser parte da solução. Nossa região é forte e quando nós nos unimos podemos realizar muito mais, afinal, somos a força do Extremo Sul”.

História

Bruno Barbosa começou a trabalhar muito novo na caldaria de sua família, ajudando o pai Agnaldo, ex-vereador em Teixeira de Freitas, e a mãe Mirileide. Foi presidente de grêmio estudantil, líder de sala, comentarista de rádio. Formou-se em Direito, embora antes tenha sonhado com a medicina. Durante seu mandato como vereador é um dos mais atuantes na Câmara com cerca de vinte projetos apresentados e dezesseis já aprovados.

Na vida pessoal realizou alguns dos seus maiores sonhos. Casou-se com Annie Marçal e teve uma filha, a pequena Antonella que nasceu durante os preparativos para a Campanha Eleitoral. “Quando minha filha nasceu tive a certeza de que precisava fazer ainda mais. Eu me senti na obrigação de deixar um legado e prometi para a Antonella que ela teria orgulho da minha história”.


Deixe seu comentário