cavalcanti
3 vereadores se importam com as obras da ladeira de chocolate
Leio no site Liberdade News que a Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas enviou um requerimento a prefeitura para saber sobre valores e projeto da ladeira de acesso ao bairro Colina Verde, a ladeira que teve as encostas que estão ao lado, derretidas com as chuvas que caíram no fim de semana. Apenas 3 vereadores se importaram com uma obra que levou quase um ano sendo feita e, em menos de 48 horas ela derreteu sob as chuvas.
Parece que a obra foi executada com o mesmo processo que é utilizado na fábrica de chocolates do sogro. Quando todos os vereadores deveriam estar preocupados, alguns seguindo o velho ditado toma lá, dá cá, a troca de favores, preferiram desconhecer o problema da ladeira. Apenas 3: vereador Joris de Gel, vereador Marquinhos Gomes e o vereador e presidente da Câmara Marcos Belitardo, irmão do prefeito Debilitardo, estes que não seguem a cartilha do prefeito, solicitaram via requerimento, as informações sobre essa reconstrução da ladeira.
A solicitação é grande: planilha de custos, notas fiscais pagas a empresa que realizou a obra, medição da obra e projeto da obra. A prefeitura deverá responder em 15 dias, enviando para a Câmara de Vereadores.
Essa iniciativa dos três vereadores foi aprovada em plenário. Resta saber se comprovada a culpa do prefeito Debilitardo, por falta de fiscalização dos recursos aplicados na obra, o que acontecerá. Afinal de contas ele inaugurou a obra, alguém disse a ele que estava pronta, ele publicou um vídeo mostrando a “beleza da obra”, vários se juntaram para mentir para a população.
Se Debilitardo fosse um gestor sério já teria cortado algumas cabeças, a começar pelo secretário de obras, depois a cabeça da comunicação, para aprender a não mentir.
Por Érico Cavalcanti