Zico exonera secretária por motivo fútil
Zico, “o prefeito provisório” de Alcobaça, como diria o seu líder político, mentor intelectual, apoiador e até professor, Uldurico Pinto, cometeu um ato torpe. Torpe significa desonesto, vergonhoso. Torpe é algo nojento, indecente, infame e impudico.
Zico demitiu a Secretária Sandra do Canta Galo. A causa da demissão foi o mais fútil dos motivos já vistos em uma demissão de Secretariado Municipal. Sandra foi demitida porque compareceu às comemorações dos 6 anos da Associação de Moradores do Canta Galo. Sandra foi demitida porque estava feliz, toda sorridente, comemorando junto com os moradores, seus vizinhos do Canta Galo, o aniversário da Associação. Sandra foi demitida porque foi na casa do Agnaldo da Saúde no Canta Galo. Ela tirou fotos acompanhada dos moradores, convidados que estavam no evento, todos tiraram fotos com Sandra do Canta Galo, afinal ela é uma moradora ilustre da comunidade, pois era Secretária Municipal e estava no evento, também, como representante do poder municipal.
Zico, que não foi convidado para a comemoração, porque como prefeito não sabe se o Canta Galo ainda existe, ficou enciumado ao ver as fotos de Sandra junto dos moradores, todos sorridentes, resolveu achar que a felicidade daquelas pessoas da comunidade, não podia existir, essa comunidade não tinha o direito de comemorar nada. Zico, resolveu acabar com a felicidade deles, não podendo fazer nada contra todos os moradores, demitiu Sandra, mas atingiu à todos.
Zico, que deveria estar preocupado com o MPF – Ministério Público Federal, para prestar contas do dinheiro dos precatórios dos professores municipais de Alcobaça, está preocupado com o sorriso e a felicidade de Sandra e dos moradores do Canta Galo.
Por Érico Cavalcanti/Texas Times