Jovem que matou ‘Thales Abacaxi’ dentro de distribuidora na Getúlio Vargas se apresenta à polícia
Na quarta-feira, 3 de maio, o suspeito confesso do assassinato de Thales Barbosa da Silva, também conhecido como “Abacaxi”, se apresentou na delegacia de Teixeira de Freitas, juntamente com seu advogado, Dr. Ramón Soares Guedes. Segundo relatos, o autor confesso, José Fábio Costa Santos, de 24, afirmou que atirou em ‘Abacaxi’ porque já vinha sendo ameaçado por ele há algum tempo.
José Fábio teria dito que as ameaças começaram depois que Thales o atacou em uma festa no início deste ano. A vítima teria dado dois socos no rosto do acusado e ameaçado matá-lo. Ele afirmou ainda, que depois descobriu que Thales seria um perigoso traficante de drogas e o encontrou várias vezes depois, onde foi ameaçado novamente.
O acusado contou ainda, que comprou uma arma e a teria usado para atirar em ‘Abacaxi’ em um estabelecimento distribuidor de bebidas localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas no sábado, 29 de abril. Ele disse que no dia do crime, ‘Abacaxi’ apontou para ele, o ameaçou e riu dele antes que ele disparasse a arma.
Após o ocorrido, o acusado escondeu a arma em um bairro e pediu ao amigo “Mateus” que a recuperasse no dia seguinte. No entanto, a polícia prendeu Mateus e sua namorada com a arma, levando à confissão final de José Fábio.
Apesar de confessar o assassinato, o acusado foi liberado após a audiência, pois se apresentou voluntariamente à delegacia e não foi autuado em flagrante. A investigação continua, e espera-se que outras testemunhas sejam interrogadas antes que o caso seja encaminhado aos tribunais.