Festa
da cidade

Pagod’art e Lincoln agitam a avenida no terceiro Dia da Festa da Cidade.

08/05/2023 - 20h43

O terceiro dia da Festa da Cidade continuou a garantir a diversão de milhares de pessoas que foram festejar os 38 anos de emancipação política de Teixeira de Freitas. A noite deste domingo (07) teve enquanto atrações principais a banda soteropolitana Pagod’art, conhecida por hits como “Uisminoufay”; e o cantor Lincoln, que conquistou o público com sucessos como “Paredão das Amigas”.


Mateus Lopes, Patrick Reis, Groovaii, Fantasia do Samba e demais bandas locais agitaram o público na Avenida das Nações. “A festa está ótima. Não pude vir ontem por conta do trabalho mas hoje eu quero curtir”, disse Jair Pereira, que já frequenta o evento há quatro anos. Já o Elinaldo Ferreira, presente na Festa da Cidade há cinco anos, estava em seu segundo dia de folia: “ontem eu ‘virotei’, mas hoje eu estou mais tranquilo. Mesmo assim não estou deixando de dançar”.

Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outras instituições de segurança, reforçaram a segurança em inúmeros pontos da festa. Trios elétricos, barracas e camarotes foram alternativas para o entretenimento dos presentes.

Além de proporcionar a diversão de moradores e turistas de Teixeira de Freitas, a Festa da Cidade tem um impacto expressivo na economia do município. “Venho vender meus produtos há dez anos, e o mais importante é que não preciso viajar para eventos fora da cidade; faço minha renda aqui”, explicou Cristina Ferreira, vendedora de salgados. Conhecido popularmente como Eliab Gigante, o teixeirense reforçou os benefícios gerados aos empreendedores locais: “São vários dias nos quais podemos ter um lucro maior do que em um final de semana comum, por exemplo. É importante demais para nós, ambulantes, estarmos aqui”.

O encerramento da Festa da Cidade acontece nesta segunda-feira (08), a partir das 18 horas, com shows de Delino Marçal, Diego Fernandes e bandas locais.

Galeria de fotos

ver todas (3)

Por Repórter Coragem/Ascom.


Deixe seu comentário