Polícia

Assaltante alvejado durante assalto em Locadora era fugitivo do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

10/03/2012 - 13h43

Como tinha adiantado o delegado Marcus Vinícius, ninguém tinha ficado satisfeito, muito menos a polícia, com as informações acerca de um assalto à mão armada ocorrido por volta das 18h de quarta-feira do último dia 07 deste mês de março, contra uma locadora no bairro Bela Vista, região central de Teixeira de Freitas, quando o próprio assaltante, que deu o nome de Adriano Souza Santos, foi alvejado com um disparo de arma de fogo, tiro que teria sido dado por um cliente da empresa.

O até então Adriano foi encontrado por policiais militares caído em frente à locadora e ao seu lado foi apreendido um revólver calibre 38 devidamente municiado com seis cartuchos intactos. O individuo precisou ser submetido a um processo cirúrgico para retirada do projétil, mas desde então, policiais militares permaneceram por todo o tempo fazendo a custódia do mesmo dentro do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), até que ele se recuperasse pra ser ouvido pela Polícia Civil.

E na tarde desta sexta-feira (09), ao interrogá-lo, policiais civis descobriram que o nome Adriano tinha sido apenas uma invenção do assaltante e na verdade tratava-se de  Adaerto Ribeiro dos Santos, o “Maikon” ou ‘Bebê”, assaltante conhecido da polícia e oriundo do Prado, que tinha fugido recentemente do presídio do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

Em relação ao revólver encontrado próximo a ele no dia do assalto contra a locadora, a polícia investiga se a arma é a mesma tomada de assalto de um segurança da distribuidora da Coca-Cola em Teixeira de Freitas. O crime aconteceu às 11h30 de quinta-feira, dia 23 de fevereiro, quando dois bandidos armados e a bordo de uma moto, adentraram no escritório da distribuidora da Coca-Cola em Teixeira de Freitas, localizada no bairro Monte Castelo, região central da cidade e anunciaram o assalto. De imediato os ladrões sacaram uma pistola e renderam o segurança da distribuidora, quando fizeram-no colocar as mãos para o alto e lhe tomaram o revólver calibre 38, esse que estava em sua cintura. Nos próximos dias esse segurança deve ser ouvido pela polícia.

por Ronildo Brito/teixeiranews


Deixe seu comentário