paz
“Operação Paz”: Acusado de liderar o tráfico em Mucuri e mais dois morrem em confronto com a Polícia Militar
Mucuri – Na noite desta quarta-feira, 13 de setembro, uma equipe composta por policiais da RONDESP Extremo Sul, CIPE-Cacaueira e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), unidade que responde pelos municípios de Mucuri e Nova Viçosa, mobilizados na “Operação Paz”, entraram em confronto armado com três suspeitos, sendo um que já vinha sendo investigado por liderar o tráfico de drogas na cidade e dois comparsas.
O confronto aconteceu no Conjunto Habitacional Brisas do Mar, um residencial do Minha Casa, Minha, considerado um local tranqüilo, mas que ultimamente vem sendo apontado por abrigar um número muito grande de pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes.
Segundo informações dos policiais militares, eles receberam denúncias sobre a presença de homens armados no bairro e em resposta se dirigiram ao local indicado e cercaram a área. Ao perceberem que estavam encurralados, ainda segundo a polícia, os suspeitos começaram a efetuar disparos em direção às guarnições, que revidaram.
Durante o confronto os suspeitos tentaram escapar por uma área de mata, continuando com o confronto e pouco tempo depois os três resistentes foram localizados caídos e em posse de armas de fogo. Eles ainda chagaram a ser socorridos à Clínica Municipal de Mucuri, mas já chagaram mortos.
Entre os mortos no confronto, estava Francisco Assis de Oliveira Filho, o “Chico”, que, de acordo com informações da polícia, seria o líder do tráfico de drogas na cidade. O segundo indivíduo envolvido no tiroteio e que também veio a óbito foi identificado como Adalberto de Jesus Silva, de 29 anos, natural do Espírito Santo e o terceiro é um adolescente de apenas 15 anos, que sempre era visto nas cidades de Mucuri e Nova Viçosa.
Na ação os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo uma submetralhadora calibre 9 mm com carregador alongado e munições, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e um revólver calibre 32, ambos municiados, além de uma sacola contendo maconha, cocaína, crack e duas balanças de precisão.
Ainda na noite desta quarta-feira, 13 de setembro, os corpos foram removidos ao IML de Teixeira de Freitas.