Três homens foram presos por envolvimento na morte de um homem por causa de uma dívida de R$ 150 em Mucuri
Mucuri: Na manhã do sábado, 16 de dezembro, investigadores da Polícia Civil da 8ª COORPIN, que realizavam a “Operação Paz” no município de Mucuri, na Bahia, foram informados sobre um homicídio ocorrido na comunidade “Oliveira Costa”, nas praias de Costa Dourada.
Os policiais foram até o local e confirmaram a veracidade dos fatos, iniciando as investigações sobre a motivação e a autoria do crime. Segundo uma informação recebida pela equipe, o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 150 que a vítima tinha com o dono de um bar, e os autores seriam três homens que frequentavam o estabelecimento.
Os policiais se dirigiram até a casa de um dos suspeitos, identificado como Nailson Dias Santos Rodrigues, de 45 anos, e o flagraram tentando queimar um pedaço de madeira usado no crime. Ele foi preso em flagrante
Em seguida, os policiais localizaram outro suspeito, Elias Costa dos Santos, de 38 anos, que também teria agredido a vítima com pauladas. O terceiro suspeito, Pedro Henrique, conseguiu fugir e está sendo procurado. Ele já tem um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas na cidade de São Mateus, no Espírito Santo.
Os dois presos foram conduzidos para a delegacia de Teixeira de Freitas, onde encontraram o dono do bar, Jociel Silva dos Santos, de 25 anos, que estava acompanhado de dois advogados. Ele foi apontado como o pivô do homicídio, pois teria cobrado a dívida da vítima, que reagiu dizendo que iria denunciar que ele era traficante de drogas e estava envolvido em outros homicídios na comunidade. Foi então que as agressões começaram, terminando na morte da vítima.
De acordo com os relatos, na noite de sexta-feira, 15 de dezembro, por volta das 19h, Jociel abriu o bar e recebeu a visita de Nailson, Elias, Pedro Henrique e da vítima, identificada como Victor. Ele iniciou uma cobrança de dívida a Victor, que respondeu que não tinha dinheiro para pagar. Jociel começou a ameaçá-lo e disse que o mataria se ele falasse algo.
Uma discussão mais forte se iniciou entre Victor e Jociel, e os outros três entraram em defesa de Jociel contra Victor. Eles pegaram pedaços de madeira no quintal de Nailson, que é vizinho ao bar, e começaram a golpear a vítima com muita força. Jociel também se armou com um pedaço de madeira e agrediu a vítima, que caiu na frente do bar. Eles ainda arrastaram o corpo para mais longe do bar, onde o deixaram. Nailson tentou queimar os pedaços de madeira usados no crime, mas foi surpreendido pelos policiais. O crime foi presenciado por outras pessoas que estavam no local.
Após ouvir os depoimentos, o delegado Bruno Ferrari autuou os três presos por homicídio qualificado. Eles permanecem na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.