Léo Brito, ex-prefeito de Alcobaça e pré-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas, lamentou a morte do ex-prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Wagner Ramos de Mendonça. O falecimento ocorreu na madrugada desta quarta-feira (15) em Salvador, onde o médico estava internado.
Léo Brito relembrou a trajetória política de Wagner Mendonça, que iniciou sua carreira ao lado de seu pai, Temóteo Brito, em 1986, quando foi eleito o vereador mais votado do município, que na época pertencia a Alcobaça, com 1.036 votos. Em 1992, foi candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Temóteo Brito, cargo que ocupou até 1996. Em 1998, lançou-se candidato a prefeito e alcançou o mais alto posto da política teixeirense ao ser eleito prefeito da cidade. Até hoje, ele é considerado o melhor prefeito do município.
Em 2001, Dr. Wagner fez história novamente ao se tornar o primeiro prefeito a ser reeleito em Teixeira de Freitas. Durante sua gestão, ele investiu no desenvolvimento da cidade, priorizando saúde e educação, e realizando obras significativas como asfaltamento, construção de praças, limpeza pública, melhoria do trânsito e fiscalização dos serviços públicos.
Léo Brito, que iniciou sua carreira política ao lado de Temóteo Brito, participou da trajetória de Wagner Mendonça e lamenta profundamente a sua morte. “Quero aqui externar meus sentimentos à família do Dr. Wagner Mendonça, que junto com meu pai ajudou a construir a história de Teixeira de Freitas. Que Deus possa confortar a todos nesse momento de dor”, disse Léo Brito.