Polícia civil de Teixeira de Freitas conclui investigações sobre homicídio de Wevid dos Santos Pires e indica os responsáveis
A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, por meio do Núcleo de Homicídios, deu por concluídas as investigações acerca do homicídio que vitimou WEVID DOS SANTOS PIRES, 22 anos de idade, o qual foi vítima de homicídio no dia 16 de janeiro de 2024, sendo encontrado o corpo na região da Prainha, neste município de Teixeira de Freitas.
A vítima foi levada da sua residência por quatro homens que utilizaram um veículo Pálio de cor branca até um local não identificado, onde foi morta e posteriormente deixada no local onde o corpo foi encontrado, na região da Prainha.
O fato foi apurado no Inquérito Policial nº 2816/2024, que resultou na identificação e no indiciamento de 03 (três) indivíduos, sendo eles os nacionais V.J.C, com 42 anos de idade, D.F.R, com 22 anos, e P.H.A.P., com 27 anos.
De acordo com o que foi apurado, WEIVID foi morto devido ao fato de estar traficando drogas no bairro Buraquinho, drogas estas pertencentes a um grupo de traficantes rival ao grupo de traficantes que comandam a região citada.
Além disso, outro motivo que levou os autores a ceifar a vida de WEIVID foi o fato dele ter roubado aparelhos celulares no bairro.
Inicialmente foi obtida a qualificação do autor de iniciais V.J.C, ocasião em que, diante dos elementos indiciarios obtidos nas invenções, o Núcleo de Homicídios representou por sua Prisão Preventiva, e o prendeu em 21/03/24, durante a 12ª Edição da Operação Unum Corpus, encontrando-se, pois, em face disso, preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Posteriormente foi obtida a qualificação dos demais envolvidos, momento que também foram representadas pelas devidas Prisões Preventivas, as quais neste momento estão sendo analisadas pelo judiciário.
Ressalta-se que o indiciado P.H.A.P. foi preso em 26/04/24, por força de mandado de prisão preventiva oriundo do estado de Minas Gerais, também pelo crime de homicídio.
O inquérito Policial foi remetido à justica, continuando as diligências a fim de localizar o terceiro envolvido, que se encontra foragido.