Polícia Civil conclui investigação do homicídio de Carlito Ribeiro marinho em Teixeira de Freitas e indicia suspeitos
A polícia civil de Teixeira de Freitas, por meio do núcleo de homicídios, concluiu as investigações sobre o homicídio de Carlito Ribeiro Marinho, de 48 anos, ocorrido em 23 de novembro de 2023, em sua residência no bairro Liberdade I.
Carlito foi alvejado por disparos de pistola 9mm, com aproximadamente dez perfurações no corpo. O inquérito policial 61800/2023 foi instaurado, e diversas diligências foram realizadas para identificar os autores do crime.
Após ouvir testemunhas, a polícia identificou os executores como o adolescente M.V.C.S. (14 anos) e E.P.S. (20 anos), e o mandante do crime, K.M.O. (24 anos). Imediatamente, foi solicitada a prisão preventiva dos envolvidos.
Em 22 de fevereiro de 2024, o adolescente M.V.C.S., envolvido em diversos homicídios na região, morreu em confronto com policiais militares. Em 1º de março de 2024, E.P.S. foi preso pela polícia civil, também acusado de roubo, e está detido no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
K.M.O., apontado como mandante do crime, já se encontrava preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, respondendo por outros homicídios na região. Segundo as investigações, o motivo do crime foi a suspeita de que a vítima havia roubado um revólver calibre .32 de K.M.O., que então ordenou que M.V.C.S. e E.P.S. matassem Carlito.
O inquérito policial foi remetido à justiça com o indiciamento de K.M.O. e E.P.S.