Criminoso preso no Rio de Janeiro vinha ordenando crimes na região extremo sul e Polícia Civil consegue identificar e prender
A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, no curso da Operação Unum Corpus, com apoio do Núcleo Tático Operacional do Bangu. deu cumprimento a dois Mandados de Prisão Preventiva em desfavor de um preso do Complexo Bangu, no Rio de Janeiro.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara do Júri da Comarca de Teixeira de Freitas, em face das investigações encetadas pelo Núcleo de Homicídios Regional, em que ficou evidenciado que referido preso vem dando ordens de dentro daquela unidade prisional para matar rivais no município de Teixeira de Freitas e em outros municípios vizinhos.
Tais crimes foram motivados pela rivalidade entre grupos criminosos que atuam na região.
Segundo o quanto apurado, o investigado está envolvido em uma seqüência de ataques a tiros que resultou em pelo menos três mortos nos bairros Castelinho e Jerusalém, em Teixeira de Freitas; e em outro no município de Caravelas, todos eles ocorridos no mês de março do presente ano.
Há ainda investigações em curso sobre seu possível envolvimento com vários outros homicídios ocorridos em Teixeira de Freitas, Caravelas, São José de Alcobaça e Nova Viçosa.
O investigado é oriundo desta Região Costa das Baleias, onde já registrava passagens por outros crimes, e foi preso no Rio de Janeiro com outros 14 indivíduos, durante tentativa de assalto a uma agência bancária na Ilha do Governador, Zona Norte.
E mesmo de dentro do presídio, ele vem mantendo contato com outros criminosos, ordenando ataques a tiros e outras ações delitivas nesta região.