Política

A união de Léo Brito, Eujàcio Dantas e Raíssa Félix pode causar mudanças no tabuleiro politico de Teixeira de Freitas

23/06/2024 - 19h00

Dizem que só um fato novo pode mudar o cenário politico da água pro vinho, e um fato novo vem repercutindo nos bastidores da política de Teixeira de Freitas.

O que parecia impossível, está se tornando real, os prés candidatos a prefeito Raíssa Félix, Eujàcio Dantas e Léo Brito ao que parecem vão caminhar juntos nas eleições 2024.

Antes tratava apenas de uma especulação politica de que os candidatos ligados ao governo do estado poderiam se unir em torno de uma candidatura, que oferecesse musculatura suficiente pra ganhar as eleições 2024 em Teixeira de Freitas, mas agora a especulação ganha ar de possibilidade real.

Na quinta-feira, 2o de junho, durante a reinauguração do Ginásio de Esportes, Léo Brito, Eujàcio Dantas e Raíssa Félix tiraram fotos juntos, conversaram a parte, e fizeram questão de serem fotografados dando as mãos, junto ao chefe de gabinete do governo do estado Adolfo Loiola.

E a possível união pode dar certo, além de dar certo, pode mudar o tabuleiro e o cenário politico de Teixeira de Freitas, já que o que antes eram seis candidatos, passam a ser quatro, e pode ser três, tudo vai depender do jogo de cintura de cada um, e da repercussão que essa união terá junto ao eleitor.

Quem vai ser cabeça e quem vai ser cauda, é uma incógnita, o normal é que quem esteja a frente das pesquisas fique com a cabeça de chapa, mas há também a questão ligada a rejeição e melhor poder de aglutinação de forças.

Não dá pra cravar que a união está sacramentada, o que podemos garantir é que o caminho está pavimentado, e que cada um já sabe o discurso que vai adotar de agora em diante.

Mas, a simples fotografia juntos, já causou muitas dores de cabeça no atual gestor, que em meio ao desespero, tenta desarticular a candidatura do coronel.

Quem viver verá, mas nada está definido no cenário político de Teixeira de Freitas, mas ao que tudo indica, tudo pode acontecer.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário