Apoio de Léo Brito á Uldurico Júnior começa a definir o baralho politico de Teixeira de Freitas
O que parecia impossível, foi concretizado na quarta-feira, 31 de julho, quando em Salvador o então pré candidato à prefeito de Teixeira de Freitas Léo Brito anunciou apoio à Uldurico Júnior.
Não é apenas um apoio, é uma aliança histórica, Pinto e Brito que já foram adversários ferrenhos, agora se unem em busca de uma alternativa que melhore a vida das pessoas em Teixeira de Freitas.
A união que tem a chancela do governador Jerónimo Rodrigues, coloca as cartas na mesa, e começa a definir o baralho politico de Teixeira de Freitas.
7 candidaturas estavam a postas, com o apoios de Léo Brito à Uldurico Júnior ficam 6, nas próximas horas existe a possibilidade real de que Raíssa Félix do PT, também anuncie apoio a Uldurico Júnior, o que deixaria apenas 5 cartas na mesa, e isso desenha uma polarização que foi anunciada desde o início da pré campanha entre Uldurico Júnior do MDB e Marcelo Belitardo do UB.
Outro desenho que deverá ser anunciado nas próximas horas é o nome de quem vai compor a chapa com Uldurico Júnior, existe duas mulheres que figuram como nomes prováveis, uma delas é a ex-vereadora Erlita de Freitas do PT, a outra seria a própria Raíssa Félix.
Neste cenário as chapas compostas até agora são Rafael Lemos e doutor Rodrigo de Vice, Marcelo Belitardo e Mateus Guerra de vice, coronel França e Creuza de vice, Uldurico Júnior e Raíssa Félix de vice.
Ao que tudo indica apenas essas quatro chapas vão concorrer às eleições 2024 em Teixeira de Freitas.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem