Política

O egoísmo e o egocentrismo de Raíssa Félix e Eujàcio Dantas impossibilitaram união da base do governo em Teixeira de Freitas

03/08/2024 - 20h37

O que é egoísmo? “amor exagerado aos próprios interesses a despeito dos de outrem”.

O que é egocentrismo? “conjunto de atitudes ou comportamentos indicando que um indivíduo se refere essencialmente a si mesmo”.

Esses comportamentos impossibilitaram que Raíssa Félix do PT, e Eujàcio Dantas do PSD, aceitassem retirar suas candidaturas e apoiar a candidatura de Uldurico Júnior, apoiada pelo governo do estado.

O comportamento egoísta de ambos já haviam promovido um acordo, que nenhum deles apoiariam Uldurico Júnior, mas aceitariam serem apoiados por ele.

“O apoio dele eu recebo, mas não apoio ele”, esse era o pensamento tanto de Raíssa Félix, ou Raíssa de João Bosco, já que sem o nome do marido, Raíssa não passa de uma anônima, quanto também de Eujàcio Dantas.

Desde o começo da pré campanha que o governo do estado sempre deixou claro que o seu candidato seria aquele que melhor estivesse pontuando nas pesquisas, dentro da lógica daqueles que apoiaram a eleição de Jerónimo Rodrigues.

Como não conseguiram pontuar nas pesquisas, os dois fizeram um pacto, e cheios de vaidades pessoais e pensando apenas neles, não aceitaram a decisão do governador de apoiar Uldurico Júnior.

Onde Raíssa e Eujàcio que sempre disseram que são liderados pelo governador, colocaram a liderança do governador?

No saco de lixo.

Ao pensar apenas nas paixões e convicções pessoais, Raíssa Félix e Eujàcio Dantas não conseguem pensar num projeto maior que é Teixeira de Freitas.

Se o governador tivesse mandado Uldurico Júnior apoiar qualquer um dos dois, eles aceitariam e renderiam diversas homenagens a Uldurico Júnior, mas como Uldurico Júnior foi o escolhido, eles não aceitaram.

A pergunta que não quer calar é, será que Raíssa Félix e Eujàcio Dantas vão aceitar uma possível vitória de Uldurico Júnior? Ou Raíssa manterá o discurso de estupro eleitoral e Eujàcio o discurso de golpe?

Faltou a Raíssa Félix e Eujàcio Dantas a humildade que todo líder precisa ter, e o líder precisa entender quando é a sua vez e quando é a vez do próximo.

Pessoas tomadas de egoísmo e egocentrismo, não devem ocupar espaço na política, porque a política é um lugar para todos.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário