Eja

EJA Profissionalizante oferece vagas gratuitas em Salvador e no interior, inclusive Teixeira de Freitas

13/08/2024 - 18h59

Novo programa do SESI e SENAI Bahia assegura a conclusão do ensino fundamental e médio com oferta de qualificação profissional para jovens a partir de 18 anos

Com vagas abertas em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Jequié, Vitória da Conquista e Luís Eduardo Magalhães, SESI e o SENAI Bahia estão com inscrições abertas para 1.330 vagas gratuitas de EJA Profissionalizante.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.sesibahia.com.br ou nas unidades do SESI. Podem se inscrever jovens a partir de 18 anos que não concluíram o Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio (1º ao 3º ano).

O programa é uma nova ação das duas entidades que unem forças para garantir que jovens e adultos concluam o Ensino Fundamental e Médio enquanto se qualificam profissionalmente.

Os cursos de qualificação profissional oferecidos são de Almoxarife, Assistente de Produção, Auxiliar de Eletrônica, Auxiliar de Laboratório Químico, Confeiteiro, Eletricista de Instalações Prediais, Manutenção de Tablets e Smartphones e Operador Polivalente de Calçados. Para saber quais cursos oferecidos em cada município os candidatos devem acessar o site www.sesibahia.com.br.

Os alunos que fazem parte da EJA também têm acesso a um programa de Saúde Bucal oferecido gratuitamente pelo Serviço Social da Indústria (SESI).

Sobre a EJA Profissionalizante

A EJA Profissionalizante é uma modalidade de ensino que combina aulas presenciais e on-line, em ambiente virtual de aprendizagem, com ferramentas e recursos para auxiliar nos estudos. Por isso, para acompanhar as aulas nas plataformas de estudo, os candidatos devem ter acesso ao computador ou dispositivo móvel com internet.

Um dos diferenciais é a metodologia de reconhecimento de saberes do SESI, que reconhece e valoriza os conhecimentos e experiências dos estudantes, o que possibilita a organização individual do tempo de formação e de conclusão do curso.

“O grande ganho para os estudantes é concluir o ensino médio através do SESI e se qualificar para o mercado de trabalho com o SENAI”, destaca a gerente da EJA do SESI Bahia, Gisele Freitas.  “O conhecimento adquirido com o ensino médio e a capacitação profissional ampliam as oportunidades de inclusão no mercado de trabalho”, complementa Patrícia Evangelista do SENAI.

A EJA Profissionalizante reforça um dos pilares da gestão do Sistema FIEB, que busca cada vez mais a atuação articulada das suas entidades.


Deixe seu comentário