Um crime violento abalou os moradores de Itabatã, distrito de Mucuri, na tarde deste domingo (13). Luciano Santos Baldovino, de 46 anos, conhecido como “Nenga”, foi alvejado a tiros enquanto dirigia seu veículo e acabou falecendo no Hospital São José, onde foi socorrido.
O incidente teve início na Rua Paraíba, no bairro Triângulo Leal, durante uma festa infantil. Vídeos gravados por moradores mostram Luciano dirigindo em alta velocidade, quase atropelando várias crianças que brincavam na rua. A atitude gerou revolta entre os presentes, mas o pior estava por vir.
Nas imagens feitas por moradores é possivel ver o desespero das pessoas correndo e gritando pedindo para tirar as crianças da rua e pedindo para chamara a polícia. No vídeo dá para entender que Luciano passou pelo menos três vezes na rua aonde a festinha das cranças acontecia,
Momentos depois, Luciano foi atingido por disparos de arma de fogo. Após ser baleado, ele perdeu o controle do carro, que colidiu contra o muro de uma residência e capotou. Moradores acionaram o SAMU e a polícia. Apesar de ter sido levado ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu assim que chegou à unidade.
Equipes do 3º Pelotão e do PETO, da 89ª CIPM, realizaram buscas na área, mas o autor dos disparos ainda não foi identificado. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Mucuri que vai investigar se a morte de Luciano tem relação com o incidente do bairro Triângulo Leal.