O motociclista Heckles Henrick Oliveira Vales, de 22 anos, morreu em um acidente na madrugada desta quinta-feira, 24 de outubro, por volta de 01h30, no KM 88 da BA-290, próximo ao posto Extremo Sul, em Nova Lídice, distrito de Medeiros Neto. Heckles, filho de Nido, ex-funcionário da Embasa e residente em Nova Lídice, pilotava uma motocicleta Honda CG 150 quando colidiu na traseira de um vagão de uma carreta bitrem, usada no transporte de cana.
A carreta, de placa HSX-6961 e conduzida por Manuel de Jesus Portugal, 31 anos, saiu do pátio do posto Extremo Sul e entrou na pista sem as devidas precauções, causando o acidente fatal. Heckles, que retornava de Teixeira de Freitas, onde estava preparando o aniversário de sua filha, perdeu a vida instantaneamente após o impacto. Sua motocicleta foi esmagada pelo vagão do caminhão.
Manuel de Jesus Portugal fugiu do local sem prestar socorro à vítima. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos de praxe. O corpo de Heckles foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas.
Heckles Henrique era proprietário de um lava-jato e muito conhecido em Nova Lídice.