O corpo de um homem identificado como Ruan de Jesus Santana, de 31 anos, que foi sequestrado na madrugada do último domingo (27) em Medeiros Neto, foi encontrado no final da tarde desta terça-feira, 29 de outubro, enterrado em uma cova rasa em meio a uma plantação de cana-de-açúcar, em uma fazenda às margens da BA-290. O local, próximo a Patioba, (distrito de Santa Luzia do Norte), está situado entre Medeiros Neto e Itanhém.
A mãe de Ruan teria recebido uma informação anônima sobre o paradeiro do filho, embora a Polícia Civil ainda não tenha confirmado oficialmente o vínculo entre o corpo encontrado e o desaparecimento de Ruan. Assim que o corpo foi localizado, a Polícia Militar isolou a área para preservar a cena do crime até a chegada das autoridades competentes. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que confirmarão sua identidade.
O sequestro de Ruan ocorreu em sua residência, localizada na Rua das Flores, no bairro Portelinha, em Medeiros Neto. Segundo relatos, quatro homens armados invadiram a casa, renderam o jovem e o obrigaram a entrar em um veículo de características ainda não identificadas. Após o sequestro, Ruan não foi mais visto, e desde então, as autoridades intensificaram as buscas.
A Polícia Civil segue investigando o caso, com o objetivo de identificar e prender os envolvidos no sequestro e no possível homicídio de Ruan de Jesus Santana. As motivações do crime permanecem sob investigação.