Polícia Civil prende homem acusado de receptação
Na tarde de 21 de novembro de 2024, a equipe do Serviço de Investigação (S.I) da Delegacia Territorial de Caravelas recebeu uma denúncia de um representante da empresa Suzano sobre a suspeita de furto de madeira. A informação relatava que um caminhão Mercedes-Benz 1620, azul, placa GMA8H48, estaria quebrado às margens da BR-418, enquanto outro caminhão, um Mercedes-Benz 1111, placa MPS9514, estava estacionado próximo, sendo utilizado para transferir a madeira furtada.
Os policiais se deslocaram ao local indicado e, ao chegarem, confirmaram a denúncia. A madeira, da espécie acácia, totalizando aproximadamente 10 m³, estava sendo transferida de um caminhão para o outro. No local, o suspeito Roberio dos Santos Silva, de 48 anos, afirmou ter adquirido a madeira de Aloisio Inácio dos Santos, de 64 anos.
De acordo com o representante da Suzano, a área de onde a madeira foi retirada pertence à empresa, que não autorizou o corte ou a remoção do material.
Diante dos fatos, ambos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia para adoção das medidas cabíveis.
- Roberio dos Santos Silva, 48 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Ele foi liberado após o pagamento de uma fiança de R$ 3.000,00, arbitrada pela autoridade policial, e responderá ao processo em liberdade.
- Aloisio Inácio dos Santos, 64 anos, responderá em liberdade pela acusação de furto, considerando que o crime ocorreu em 16 de novembro de 2024.
A Polícia Civil segue investigando o caso para coibir práticas criminosas dessa natureza.