Polícial

Polícia Civil dá cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de estelionatário que atuava no Município

27/11/2024 - 13h36

No dia 26 de novembro de 2024, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva nº 8001823-54.2024.8.05.0182.000121, expedido em desfavor de G. P. S. pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa (TJBA), pelo crime previsto no artigo 171 do Código Penal. A ação integra a primeira fase da Operação Apáti, que tem como objetivo coibir crimes patrimoniais no município de Nova Viçosa/BA, especialmente diante do aumento significativo dessas ocorrências em períodos festivos e de veraneio.

G. P. S. é investigado em seis inquéritos instaurados pela Delegacia Territorial de Nova Viçosa, sendo cinco deles abertos apenas no ano de 2024. Ele é acusado de ludibriar as vítimas ao insinuar possuir influência com políticos da região, cobrando valores, em sua maioria de vendedores ambulantes, para que pudessem trabalhar em eventos na cidade. Além disso, hospedava-se em hotéis da região utilizando falsamente o nome de um ente público, causando prejuízos financeiros a terceiros e praticando outros artifícios fraudulentos. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de haver mais vítimas de estelionato cometidos pelo investigado.

Após sua prisão, G. P. S. foi apresentado ao juízo de Nova Viçosa e, posteriormente, transferido para a custódia da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas/BA. De lá, seguirá para o presídio na mesma cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Deixe seu comentário