Homem Condenado por Estupro de Vulnerável é Preso em Teixeira de Freitas

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã do último sábado (31), um homem de 48 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada por equipes do CATI Extremo Sul e do Núcleo de Inteligência da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Teixeira de Freitas.
O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, em razão de uma condenação à pena de 15 anos de reclusão, em regime fechado, com base no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.
A operação foi desencadeada após a Polícia Civil de Minas Gerais repassar informações de que o condenado estaria morando no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. Durante as diligências, familiares informaram que o homem havia chegado à cidade no dia 20 de maio e, posteriormente, teria se deslocado para a zona rural do município de Itanhém.
Horas depois de tomar conhecimento das buscas, o condenado se apresentou espontaneamente na 1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. No local, ele foi informado de seus direitos e encaminhado à custódia da Coordenadoria Regional, onde permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.