Polícia

Carcereiro que faz parte da Guarda Municipal é acusado de facilitar fugas na 8ª Coorpin

09/01/2013 - 19h09

cadeia publica lotadaO caso foi descoberto no final de dezembro do ano passado, e o carcereiro Linderbergue Souza Bandeira da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior em Teixeira de Freitas chegou a ser algemado por ordem da delegada Andressa Carvalho.

Após ser a recapturado, o fugitivo Kelvin Rocha Moreira, 20 anos, confessou em depoimento que o carcereiro teria facilitado sua fuga, em troca ele teria pago a quantia de R$ 1 mil. Segundo afirmou a delegada Andressa, um procedimento criminal foi instaurado para apurar as acusações e remetido ao delegado titular, Marco Antônio Neves.

Além da fuga de Kelvin, Lindenbergue é acusado de facilitar outras fugas e a entrada de celulares, carregadores, serras e um macaco mecânico no interior das celas da carceragem. O macaco descoberto em setembro do ano passado ganhou destaque na mídia regional e virou chacota nas redes sociais.
Além do processo criminal, que deve ser enviado à justiça nos próximos dias, o carcereiro responderá a uma sindicância interna podendo ser demitido do quadro funcional da Guarda Municipal.


Deixe seu comentário