Polícia Civil cumpre mandados de prisão temporária por homicídio em Itamaraju

Na tarde desta quinta-feira(26), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Itamaraju – vinculada à 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), sediada em Teixeira de Freitas –, cumpriu mandados de prisão temporária contra dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em maio de 2022, no bairro Várzea Alegre, em Itamaraju.
Os investigados, identificados pelas iniciais H.B.J., de 41 anos, e F.S.C., de 36 anos, são apontados como autores da morte de Valdenir Barbosa Neves, assassinado com múltiplos golpes de arma branca.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram conduzidas com base em depoimentos e provas testemunhais, que indicam que a motivação do crime estaria relacionada a conflitos envolvendo o consumo e a comercialização de drogas. O homicídio foi qualificado com base no artigo 121, §2º, inciso IV do Código Penal Brasileiro, por ter sido praticado com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Diante dos elementos colhidos durante a investigação, a autoridade policial representou pela prisão temporária dos suspeitos, tendo os mandados sido expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca de Itamaraju.
A Polícia Civil da Bahia reforça seu compromisso com a elucidação de crimes graves e a promoção da justiça, intensificando as ações investigativas e operacionais na região sul do estado.
Fonte: Delegacia Territorial de Itamaraju/BA