Polícia Civil da Bahia cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável em Nova Viçosa

Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Nova Viçosa (DT/Nova Viçosa), em apoio à Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD) da Polícia Civil de Minas Gerais, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra P.H.V.D.S., acusado do crime de estupro de vulnerável.
A ação ocorreu no município de Nova Viçosa, no Extremo Sul da Bahia, e contou com o apoio de guarnições da 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
De acordo com informações da Polícia Civil, o mandado de prisão nº 0196689-73.2021.8.13.0024.01.0001-25 foi expedido pela Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente da Comarca de Belo Horizonte (MG), no âmbito de uma investigação relacionada a uma operação estadual de repressão a crimes contra crianças e vulneráveis.
Após diligências investigativas, o suspeito foi localizado e abordado, sendo imediatamente preso. Durante a ação, foram garantidos todos os direitos constitucionais do custodiado. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Nova Viçosa, onde foram adotadas as medidas cabíveis, e posteriormente transferido para a Delegacia de Teixeira de Freitas, permanecendo à disposição da Justiça mineira.
FONTE: Delegacia Territorial de Nova Viçosa/BA