Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva e indicia autor de feminicídio em Nova Viçosa

Na tarde desta segunda-feira (22), a Polícia Civil da Bahia (PCBA), com apoio operacional da Polícia Penal da Bahia, cumpriu um mandado de prisão preventiva no Presídio de Teixeira de Freitas. A ordem judicial, de nº 8002625-18.2025.8.05.0182.01.0001-24, foi expedida pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Nova Viçosa e teve como alvo L. D. S. B. R., de 38 anos.
O mandado foi cumprido após a Justiça acatar a representação da Polícia Civil, convertendo a prisão em flagrante em prisão preventiva. O investigado responde pelo crime de feminicídio, tipificado no artigo 121, § 2º, do Código Penal.
De acordo com a Polícia Civil, o homem havia sido preso em flagrante após diligências realizadas em conjunto com a 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em decorrência da notícia de um feminicídio que vitimou Daniela Silva Mendes. O crime ocorreu na madrugada do dia 9 de dezembro, no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa.
As investigações foram concluídas com o indiciamento do acusado por feminicídio consumado, com base no mesmo dispositivo legal que fundamentou a decretação da prisão preventiva. O inquérito policial já foi remetido ao Fórum de Nova Viçosa para adoção das medidas legais cabíveis.
Fonte: Delegacia Territorial de Nova Viçosa/BA