Policial

Justiça converte prisão em flagrante em preventiva para acusado de feminicídio em Nova Viçosa

24/12/2025 - 19h46

Nova Viçosa: A Justiça de Nova Viçosa decretou a prisão preventiva de Leandro de Souza Bonifácio Ribeiro, 38 anos, acusado de cometer feminicídio contra Daniela Silva Mendes. A ordem judicial foi cumprida na tarde desta segunda-feira (22) pela Polícia Civil, que localizou o suspeito já detido no Presídio de Teixeira de Freitas.

A decisão atende a um pedido da própria Polícia Civil, que solicitou a conversão da prisão em flagrante – decretada no dia do crime – em preventiva. O mandado foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa com base no Artigo 121, § 2º, do Código Penal (feminicídio).

Relembre o Caso

Leandro foi preso inicialmente em flagrante na madrugada do último dia 9 de dezembro, após a polícia ser acionada para atender a uma ocorrência de feminicídio no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa. A vítima foi identificada como Daniela Silva Mendes.

Conclusão do Inquérito

Além da decisão sobre a prisão, o inquérito policial que investigava a morte de Daniela foi concluído. Nele, Leandro foi indiciado pelo mesmo crime de feminicídio. Todo o procedimento foi remetido ao Fórum de Nova Viçosa para as próximas etapas processuais.

A operação para cumprir o mandado de prisão preventiva contou com o apoio operacional da Polícia Penal da Bahia. Leandro segue custodiado no sistema prisional à disposição da Justiça.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews


Deixe seu comentário