Ex-prefeito Guerino Zanon é preso em operação da polícia
O ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon, foi preso no início da manhã desta terça-feira (15) durante uma operação da Polícia Civil em conjunto com o Tribunal de Contas e o Ministério Público do Espírito Santo realizada na cidade. Além dele, outras 25 pessoas também teriam sido presas. As prisões são um desdobramento da operação Derrama, desencadeada em dezembro, que desarticulou um suposto esquema de corrupção para cobrar multas milionárias de empresas multinacionais.
Neste momento, na sede do Nurocc, em Vitória, também se encontra o ex-prefeito de Guarapari, Edson Magalhães. Advogados estão no local e nossa equipe de reportagem acompanha os desdobramentos da ação.
Operação Derrama
Oito prefeituras investigadas, segundo a polícia, utilizavam empresa de consultoria financeira para fazer uma suposta recuperação de tributos. Os impostos pagos, porém, eram rateados entre servidores e empresários. Os presos estão sendo levados para a sede do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nurocc), em Vitória.
Fonte: A Gazeta