Após buscas, bombeiros localizam corpo de homem desaparecido em represa no distrito de Santo Antônio em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: O corpo de Carlos Eduardo Rocha de Castro, 29 anos, foi resgatado na manhã desta segunda-feira (19) por mergulhadores do 18º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Teixeira de Freitas. O jovem, conhecido e estimado na comunidade local, havia desaparecido após se afogar em uma represa na Fazenda São João no domingo (18).
As buscas foram retomadas às 06h00. Por volta das 07h20, o mergulhador Soldado BM Nunes iniciou buscas subaquáticas no último ponto onde a vítima foi vista por testemunhas. O corpo foi localizado e retirado da água por volta das 07h30.
Preservação do Local e Procedimentos
O corpo foi preservado no local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pelos procedimentos periciais. A Polícia Militar também compareceu para realizar os registros legais da ocorrência.
A família de Carlos Eduardo acompanhou toda a operação de resgate.
Reconhecimento e Próximos Passos
O Capitão Oliveira, do 18º BBM, destacou o trabalho da equipe. “Os bombeiros Nunes, como mergulhador, e Fredson cumpriram mais uma missão com respeito à instituição e à sociedade”, afirmou.
O delegado plantonista, Bruno Ferrari, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizado o exame de necropsia. Após a conclusão dos exames, o corpo será liberado à família para sepultamento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews