Operação conjunta: Polícia Civil e Militar cumprem mandado e apreendem armas em Mucuri

Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de armas de fogo no município de Mucuri, no Extremo Sul da Bahia. A ação foi realizada nesta quinta-feira (12), pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Mucuri, em parceria com a 89ª Companhia Independente de Polícia Militar.
O cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Mucuri, ocorreu no âmbito do processo nº 8000139-56.2026.8.05.0172, em desfavor de dois investigados, identificados pelas iniciais M.D.S., de 32 anos, e E.B.M., de 19 anos.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia Territorial de Mucuri, os suspeitos estariam envolvidos com a posse e o porte ilegal de armas de fogo, que supostamente vinham sendo comercializadas clandestinamente no município. As armas, segundo a apuração policial, também estariam sendo ostentadas em redes sociais e grupos de mensagens.

As equipes policiais se deslocaram até a residência dos investigados, localizada no bairro Triângulo Legal, no distrito de Itabatã, em Mucuri. Conforme previsto no mandado judicial, os agentes adentraram o imóvel e realizaram buscas minuciosas. Durante as diligências, foi constatado que as armas haviam sido escondidas em residências de parentes dos investigados.

Após novas incursões investigativas, os policiais localizaram dois revólveres, sendo um calibre .38 e outro calibre .32, que já haviam sido ocultados em outros endereços.
As armas foram apreendidas e encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica, em Teixeira de Freitas, onde passarão por exame pericial.
Os investigados foram conduzidos à Delegacia Territorial de Mucuri, onde prestaram depoimento no âmbito do inquérito policial que apura o crime de posse ilegal de arma de fogo.
As investigações continuam com o objetivo de identificar a existência de outras armas que possam ter sido adquiridas pelos suspeitos.