Bahia

Tenda em construção desaba, deixa um morto e fere cerca de 30 na Costa do Sauípe

13/02/2013 - 19h27

Cerca de 30 operários ficaram feridos manhã desta quarta-feira após o desabamento da estrutura metálica de uma tenda do banco Bradesco que estava em construção no Complexo Costa do Sauípe, em Mata de São João, na região metropolitana de Salvador.

De acordo com a polícia, o desabamento aconteceu por volta das 10h30, quando havia entre 50 e 60 operários trabalhando no local. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região, mas não foi informado o estado de saúde delas. Também não há informações de mortos.

Ao menos uma pessoa ficou ferida em estado gravíssimo e foi encaminhada de helicóptero ao HGE (Hospital Geral do Estado). Um levantamento estava sendo feito nos hospitais para identificar o número exato de feridos, uma vez que alguns operários foram socorridos por pessoas que estavam no local.

Estrutura metálica desaba na Costa do SauípeEstrutura metálica de tenda que estava em construção na Costa do Sauípe desabou e deixou um morto

Polícias civil e militar, além do Corpo de Bombeiros, ainda estavam no local por volta das 15h fazendo buscas por mais vítimas. A polícia destacou, no entanto, que não havia relatos, até então, de pessoas desaparecidas.

Em nota, o Bradesco disse que lamenta o acidente e afirmou que o banco está tomando todas as providências necessárias para atender às vítimas

A Costa do Sauipe possui cinco hotéis e cinco pousadas na rodovia BA-099, a Linha Verde, e pertence ao município de Mata de São João.

Sauipe foi idealizada pela construtora Odebrecht em 1993 e, em 1997, a Previ –o maior fundo de pensão brasileiro– entrou no negócio.

Na abertura, em 2000, decidiu-se entregar a gestão dos hotéis a três grupos: dois ao francês Sofitel, dois aos americanos do Marriott e outro à jamaicana SuperClubs. Porém, o empreendimento não conseguiu o lucro esperado e houve uma reformulação, em 2010.

Fonte: Folha de São Paulo


Deixe seu comentário