Mototaxista itamarajuense morre em acidente próximo ao Posto Nova Era
Uma carreta da Concremassa, modelo tractor 19.320 placa JLV 9970, licenciada em Salvador, seguia sentido Teixeira de Freitas e invadiu a mão contrária quando fazia uma ultrapassagem, colidindo contra um Siena cor vinho, placa JQJ 1235, de Itamaraju, que viajava no sentido oposto.
O motorista do Siena, o moto taxista, Marcos de Andrade Armindo, 32 anos morreu na hora, ele retornava para Itamaraju juntamente com a esposa e a filha que sofreram ferimentos leves e foram socorridas no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Marcos que reside na Rua Paraguaçu, no bairro Marotinho, ficou preso nas ferragens e foi retirado com auxílio de um alicate hidráulico do Corpo de Bombeiros.
Segundo o perito criminal Manoel Garrido, responsável pela perícia de local, o moto taxista, ainda tentou evitar a colisão e freou bruscamente, no local foram identificadas marcas de frenagens de até 50 metros provocados pelo Siena.
Marcos também jogou a direção do carro para o acostamento, mas por conta do tamanho da carreta, o Siena ainda bateu na parte traseira da carroceria. Apesar da faixa do trecho ser pontilhada, permitindo ultrapassagens, o perito disse que a deslocação foi feita de forma indevida.
O motorista da carreta, o sergipano Anderson Menezes da Paixão, de 26 anos, tentou fugir em outro caminhão que passava pelo local, mas foi detido pela Polícia Rodoviária Federal e apresentado na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.
Fontew Sul Bahia News