Destaque

Professores protestam contra João Bosco durante o desfile da Independência em Teixeira

09/09/2013 - 09h22
João Bosco foi vaiado e ouviu palavras de ordem durante cinco minutos no desfile de sete de setembro (137)

Em meio ao desfile da Independência, realizado no último sábado (7) em Teixeira de Freitas, professores realizaram uma manifestação para reivindicar melhorias na educação.

João Bosco foi vaiado e ouviu palavras de ordem durante cinco minutos no desfile de sete de setembro (143)

A decisão do protesto foi tomada durante uma assembleia realizada pela APLB Sindicato. Os professores da rede municipal de ensino protestaram vestidos de preto e carregando faixas reivindicando o pagamento do abono do Fundeb, melhorias na infraestrutura e segurança nas escolas.João Bosco foi vaiado e ouviu palavras de ordem durante cinco minutos no desfile de sete de setembro (162)

Segundo Francisca Brasília, diretora do sindicato dos professores (APLB), a manifestação representa um pedido de socorro para a educação da cidade, considerada precária pela categoria. Os educadores também pediram que o prefeito, cumpra com as promessas feitas aos professores em relação ao rateio do Fundeb.Reação de João Bosco ao ser vaiado no sete de setembro

Durante entrevista, o prefeito João Bosco Bittencourt disse respeitar o movimento. Com relação ao repasse, Bosco acrescenta que a medida foi estudada junto ao Tribunal de Constas do Município, onde ficou evidenciado que a medida vai de encontro a Lei de Responsabilidade Fiscal. O chefe do executivo inclusive teria encaminhado ao Sindicato uma carta explicando os reais motivos do não repasse que deveria ser retransmitida aos professores. “Não posso caminhar na ilegalidade, a lei da responsabilidade fiscal não me permite”, comentou o prefeito.João Bosco foi vaiado e ouviu palavras de ordem durante cinco minutos no desfile de sete de setembro (245)

Fonte Sul Bahia News


Deixe seu comentário