Público que tem prestigiado o Salão de Artes Visuais da Bahia supera expectativas
O público que tem comparecido para prestigiar o Salão de Artes Visuais da Bahia, que pela primeira vez expõe obras em Teixeira de Freitas, tem superado as expectativas dos promotores, e mostra que o teixeirense é sensível a projetos nesta direção. Soma-se a isto o interesse demonstrado por alunos da rede pública que tem visitado o espaço, conduzidos por seus mestres. O interesse em conhecer cada obra e seus autores, é uma prova incontestável de que promoções culturais e exposições,são bem vindos.
Aproveitando a valorização da área no período, o Diretor de Cultura da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, Ramiro Guedes da Luz, com amplo apoio da Secretaria de Educação do Município, idealizou a Rua da Cultura, direcionando à Rua Prudente de Morais nos fins de semana, uma série de eventos paralelos, que valorizam ainda mais o espaço e o período.
Na Rua da Cultura se exibem artesãos com oficinas diversas abertas ao público gratuitamente, teatro de bonecos, projetos artísticos das ONGs locais, grupos de dança de rua, especialistas em sketches, corais e instrumentistas de todas as idades e nossos catem valorizado de forma inquestionável o mês de setembro em Teixeira de Freitas e abre para o cidadão local uma alternativa de entretenimento e lazer da alta qualidade a custo zero.
Segundo Ramiro, a receptividade das promoções, e em particular do Salão de Artes Visuais, estimula o seu Departamento e promover um salão regional, o que além de valorizar o artista da região, promoveria um registro do que é produzido no Extremo sul, além de abrir para muitos artistas um valioso espaço para a exposição de seus trabalho. Por isso, ele já iniciou contatos nesta direção.