Motorista foge logo após atropelar casal de idosos que seguia para igreja no Santa Rita
O motorista de um automóvel Fia Uno, de cor preta, placa policial ainda não identificada pela policial, portando placa de “vende-se” no vidro traseiro, fugiu logo após atropelar de forma violenta um casal de idosos no bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas.
O acidente foi registrado por volta das 19 horas de domingo 6 de setembro, na rua Dr. Rafael de Castro, em frente ao Posto de Saúde, no bairro. Segundo informações de populares, a idosa Ana Rodrigues da Silva, de 75 anos de idade, e seu esposo, o Sr. Pompilo Rodrigues de Souza, ambos moradores de uma nas imediações do Colégio Cléria Figueiredo, no mesmo bairro, seguiam com destino a igreja católica Santa Rita de Cássia, onde assistiriam a missa, foram surpreendidos repentinamente pelo motorista do automóvel que surgiu em alta velocidade.
No choque, o casal de idosos foi arremessado ao chão e sofreu várias lesões pelo corpo, inclusive na cabeça. O (SAMU) Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e logo em seguida compareceu para prestar os primeiros socorros aos feridos, mas os socorristas logo informaram que o estado mais delicado era de dona Ana Rodrigues da Silva, (75), ela que havia sofrido uma forte lesão na região frontal da cabeça, perdeu muito sangue e está com suspeita de fratura no braço esquerdo.
Já o esposo da idosa, o Sr. “Pompilio” este sofreu lesões leves apenas em um dos braços e conseguiu se levantar logo após o acidente. Os dois foram levados para o hospital municipal de Teixeira de Freitas, onde receberam atendimento médico, mas apenas dona Ana ficou internada na unidade, os médicos informaram que ela não corre risco de morte.
Os familiares informarão que uma queixa será registrada na delegacia de policia, a qual dando conta do fato, bem como da fuga do motorista.
Por Arnóbio Formosa