Aposentado é acusado de estuprar criança de 10 anos
Um aposentado de 73 anos é acusado de estuprar uma criança de 10 em Eunápolis. Reinaldo Bento Teixeira, o ‘Baiano’, foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira 4 de outubro em sua casa, no bairro Pequi.
O delegado Élvio Brandão informou que Reinaldo vinha sendo investigado há quatro meses. Conforme denúncias do Conselho Tutelar, o aposentado costumava manter relações sexuais com crianças de 9 a 11 anos. Em troca, de acordo com a denúncia, Reinaldo presenteava as vítimas.
“Há informação que ele pagava até R$ 10 por relação, geralmente duas vezes por semana, aos domingos e sextas. Inclusive, enganava a criança, levando-a para passear na praça’, declarou o delegado.
Na sexta-feira, a polícia recebeu informação do Conselho Tutelar dando conta que Reinaldo receberia em sua residência, na Rua Jacarandá, a criança que consta no inquérito como vítima.
“Encaminhamos a polícia para fazer campana em frente a casa de Reinaldo. Momento depois, entrou a criança. Logo em seguida, os policiais também entraram e ele já estava sem roupa, despindo a criança. Segundo os policiais, ele já tinha passado a mão nas partes íntimas da garota’, contou o delegado Élvio Brandão.
A menina teria ainda ganhado um celular do aposentado. Conforme o inquérito, Reinaldo mantinha contato com ela através desse aparelho. Várias ligações foram constatadas pelos investigadores. Reinaldo nega as acusações.
“Já mais. Com a idade que eu tenho e ainda diabético… quem falou está enganado. Agora, celular, bicicleta eu dou diariamente a quem precisa, mas não peço nada em troca’, esquivou-se o Reinaldo.
O acusado negou que a criança estivesse dentro de sua residência. Segundo ele, a menina estava na rua e quando viu a polícia ficou assustada e correu para dentro do banheiro da casa.
A polícia investiga se a família da criança tinha conhecimento dos estupros. A jovem mora com a mãe e um padrasto. “Vamos também analisar a conduta criminosa desses dois”, finalizou o delegado.
Radar64