Destaque

Acidente entre caminhão e veículo Strada deixa um morto e três feridos na BR-101

13/10/2013 - 10h58

O acidente aconteceu por volta das 5h40 da manhã de domingo, 13 de outubro, no quilometro 848 da BR-101, quando o caminhão Mercedes Benz 1620 amarelo, de placa MWK 3412, de Palmas/Tocantins, teria tentando desviar de um motoqueiro que entrou na pista de forma repentina e acabou atingindo de forma frontal o veículo Strada cabine dupla de cor grafite, placa MSZ 2439, que tinha em seu interior cinco pessoas.

Acidente entre caminhão e veiculo Strada deixa um morto e três feridos na BR 101 (1)

No acidente, o Strada, que viajava no sentido Teixeira de Freitas/Itamaraju, ficou praticamente destruído. Três das pessoas que viajavam no veículo, entre elas o motorista identificado como Fabiano Pereira Muniz, foram levados ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF); ainda não se sabe a gravidade dos ferimentos.

Um dos ocupantes da Strada, identificado pelo pré-nome de Moisés, teria morrido ainda no local. Seu corpo foi arremessado a metros de distância do carro, ficnado com a cabeça praticamente destruída.Acidente entre caminhão e veiculo Strada deixa um morto e três feridos na BR 101 (2)

Outro ocupante do veículo Strada teria escapado ileso do acidente. Ele teria, inclusive, confirmado a versão do motorista do caminhão, Paulo Ricardo Faerste Berger, de que o acidente teria sido provocado por um motoqueiro que estaria no acostamento e acabou entrando na pista de forma repentina. Ao tentar desviar do motoqueiro, o caminhão, que viajava no sentido Itamaraju/Teixeira de Freitas, teria praticamente rodado na pista e batido de frente ao Strada.

Os cinco ocupantes do Strada trabalham na colheita de aboboras e estariam indo para o local de trabalho, onde carregariam um caminhão de aboboras. A vítima fatal, segundo o dono da empresa onde trabalhava, morava no Nova América, em Teixeira de Freitas.

O delegado Manoel Eduardo Costa Andreetta, juntamente com o perito Bruno Melo, do Departamento de Polícia Técnica, esteve no local acompanhando a perícia e autorizando a remoção do corpo para o DPT. Em seguida, o delegado requisitou que todos os envolvidos fossem À sede da 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas, onde deverá realizar as oitivas e instaurar inquérito para apurar as responsabilidades do acidente.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário