Final de semana marcado por assassinatos brutais nas cidades de Teixeira de Freitas, Alcobaça, Caravelas e Mucuri
O último final de semana foi bastante violento para a população de várias cidades do baixo extremo sul, dentre elas, as cidades de Teixeira de Freitas, Alcobaça e Caravelas. Segundo informações cedidas pelo Departamento de Policia Técnica de Teixeira de Freitas, foram várias pessoas vitimas de assassinatos brutais.
Em Teixeira de Freitas, na noite da última sexta-feira 11 de outubro, três pessoas foram vitimas de assassinatos em um curto período de apenas 4horas. No Jardim Caraípe, região central da cidade, pai e filho foram violentamente abatidos com vários tiros de pistola 9mm. As vitimas foram identificadas como sendo Carlos Alberto Silva, o “Fofão”, de 42 anos, que morava no bairro acima citada, e seu filho Iago Costa dos Santos, de 20 anos.
Segundo informações dos familiares, as vitimas haviam acabado de deixar o local de trabalho, um Lava-Jato, localizado na Rua Grande Otelo, esquina com a Avenida Padre Anchieta, uma das Avenidas mais movimentada de Teixeira de Freitas.
A terceira vitima de assassinato na noite de sexta-feira (11), foi o jovem identificado como “Wanderson”, de 27 anos de idade, que morava no Wlisses Guimarães, foi morto a golpes de faca, fato ocorrido por volta das 23horas, na avenida Estados Unidos, em frente o Bar da “DIDI”, no mesmo bairro. O crime foi praticado pela a ex-companheira da vitima, uma mulher identificada como “Lidiane”, que se evadiu logo após o crime.
Em Alcobaça, duas pessoas também foram vitimas de assassinatos em um curto período de tempo. Em apenas 48h, duas pessoas foram assassinadas na cidade.
A primeira vitima foi Manoel Vieira Rodrigues, de 55 anos, que morava na rua Tubarão, no bairro do Farol, em Alcobaça. O crime foi registrado por volta das 19h00 da última quinta-feira (10) e segundo informações de populares, “Manoel” estava transitando de bicicleta pela rua, quando um homem não identificado e abordo de uma motocicleta interceptou a vitima, sacou de uma arma de fogo e em seguida a alvejou certeiramente com dois tiros, evadindo do local logo em seguida sem deixar pistas.
Já no feriado de sábado (12), por volta das 19h40, outra pessoa foi assassinada a tiros na cidade de Alcobaça. Desta vez o crime foi registrado na rua do Atum, no bairro do Farol e vitima fatal foi identificada como sendo Antônio Carlos dos Santos, de 42 anos, que morava próximo ao local em que foi morto. Segundo informações de populares, a vítima estava se deslocando para a sua residência, momento em que fora interceptada pelo atirador, o qual sacou de uma arma e alvejou a vitima com vários tiros.
Na cidade de Caravelas, a vitima de assassinato foi um homem portador de necessidades especiais . Juarez Muniz Cajueiro, de 55 anos, que morava na rua Silveira Lobo, no distrito de Ponta de Areia, foi assassinado pelo atual marido de sua ex-companheira. Segundo familiares, a vítima estava passando uma temporada na cidade de Nanuque/MG, mas como tem um filho de apenas 06 anos com a ex-mulher, retornou a cidade de Caravelas para rever o filho. Momento em que acabou entrando em discussão com o atual marido da ex-mulher, vindo o mesmo a se apossar de um pedaço de pau e lhe golpear várias vezes. “Juarez” foi golpeado em várias partes do corpo, inclusive na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Em Mucuri, a vitima fatal foi Jardel Delmira dos Santos, de 31 anos, que morava no Sítio Santa Maria, interior do município de Mucuri. Segundo as investigações da Polícia Civil de Mucuri, o crime foi praticado por dois indivíduos, ambos já identificados pela policia, mas a motivação ainda e desconhecida. “Jardel” foi atacado pelas costas a golpes de faca, não tendo a mínima chance de se defender. O crime aconteceu por volta das 18h30 do último sábado (12/10), na pequena residência da vítima.
Todos os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, onde foram necropsiados e em seguida liberados aos familiares. Já as investigações estão a cargo dos delegados das respectivas cidades, mas informações dão conta que até o momento, nenhum dos assassinos teria sido preso pela policia.
Fonte Teixeira no Ar