Estudantes criam projeto para humanização das praças da Urbis
Um grupo de estudantes assumiu a missão de humanizar as praças da Urbis em Teixeira de Freitas, após um trabalho elaborado para conclusão de curso técnico. Com o apoio da Prefeitura e entidades sem fins lucrativos, os estudantes estão desenvolvendo atividades junto à comunidade para conscientização ambiental e preservação do espaço social.
O projeto se chama “Construindo o bem estar no Jardim dos Pássaros”, e está provocando também os estudantes da Escola Municipal João Mendonça, turmas do 6º ao 9º ano, que estão participando de uma gincana cultural. Nesta segunda-feira (29) as atividades da gincana foram feitas em plena praça da Urbis I, a praça Sabiá, voltadas à conscientização ambiental.
De acordo com uma das responsáveis pela elaboração do Projeto Taiane Ferreira, ele nasceu há cerca de dois anos devido às necessidades vivenciadas pela comunidade. A falta de equipamentos nas praças e o acúmulo de lixo foram o pontapé inicial. Com a junção de forças de diversos atores sociais, já foram realizadas atividades educativas como caminhadas, limpeza da localidade e catação de lixo, e elaboração de projeto arquitetônico para as praças. O projeto foi abraçado pela Fundação Padre José (Funpaj).