Destaque

Prado “A cidade dos três prefeitos onde impera o nepotismo”

02/11/2013 - 23h19

Que na prefeitura de Prado impera o nepotismo não é mais nenhuma novidade. Assim que iniciou o governo em janeiro deste ano a prefeita de Prado Mayra Pires Brito (PP), natural de Teixeira de Freitas, fez questão de garantir a parte gorda da folha de pagamento para os membros da sua família e pessoas de sua cidade.

Membros familia Brito

Como prefeita, Mayra nomeou a mãe Ivana Pires Brito secretária de Educação; colocou o esposo Franco Baldo pseudo secretário de Obras; nomeou a prima Tabata Pires chefe do SAMU e colocou a cunhada Rafaela Bonandiman diretora do Hospital de Prado. Além é claro, de dar a preferência dos melhores salários e contratos para amigos de sua terra natal.

Sem expressão na cidade onde nasceu Mayra só foi eleita em Prado graças a uma forte ação popular encabeçada por pessoas da cidade que acreditavam que as coisas mudariam para melhor. Vista como laranja do pai Wilsinho Brito, impedido de disputar as eleições em Prado por estar com as contas de 2002 e 2006 reprovadas pelo TCM, Mayra venceu e agora enfrenta uma das piores rejeições já vistas em Prado.

A culpa – justiça seja feita – não é dela, coitada, que como todos sabem, não determina nada na prefeitura onde por direito adquirido, ocupa apenas o cargo de prefeita com salário de R$10.000. Lá segue apenas as ordens e caprichos do pai, que atua como prefeito de fato, e as ordens do terceiro prefeito, Fabrício Rodrigues que indicou o irmão como vice-prefeito e a cunhada Bárbara Feitosa secretária de Saúde.

Mas apesar do ambiente familiar, nem tudo são flores entre na Prefeitura de Prado. São fortes os rumores de um racha no grupo e a tendência é que o clima fique cada vez pior. Na verdade, o que se vê até agora é que uma cidade com três prefeitos é um verdadeiro desastre.

Fonte Prado Online


Deixe seu comentário