Vídeo denuncia suposta situação de caos no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas
Corredores superlotados, ambiente apertado e sem ventilação, médicos e enfermeiros tendo que trabalhar em condições aparentemente precárias, além de pacientes recebendo soro em macas. Essa é a situação que acaba de ser denunciada pelo site Teixeira Agora, que conseguiu ter acesso a um vídeo feito no interior do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Um senhora, supostamente pela demora no atendimento, começa a chorar e na sequência deita-se no corredor e pede socorro. A mulher é socorrida e depois, a pessoa que filma, possivelmente de um celular, levanta-se e começa a mostrar uma outra senhora chorando comovida com a situação.[jwplayer config=”Video Paginas” mediaid=”47529″]
“As imagens mostram um hospital superlotado, onde pacientes aguardam por horas para serem atendidos, muitos deles em macas colocadas nos corredores. O vídeo mostra também uma cena chocante, onde uma paciente que não aguentou mais esperar por atendimento, cai no chão e começa a gritar pedindo ajuda. A cena dramática, comove os demais pacientes que também aguardam por atendimento médico, ao ponto de uma mulher se emocionar com o desespero da outra paciente, que aos gritos é carregada por enfermeiros para a sala de pronto-socorro”, diz um trecho da reportagem.
“Esse vídeo produz o verdadeiro retrato da saúde no município de Teixeira de Freitas, que mesmo recebendo verbas milionárias do governo federal, continua a respirar por aparelhos. Na terra onde o prefeito gasta mais de meio milhão de reais com luzes de Natal, a saúde grita por socorro. Esse é o contraste em que vive o município de Teixeira de Freitas. Enquanto a cidade parece uma “Las Vegas” iluminada, pacientes são tratados como animais nos corredores abarrotados do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas”, conclui.
Até a noite desta quarta-feira (11) a secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas não tinha comentado o vídeo e os questionamentos dos editores do site.
Da redação TN