Faculdade Pitágoras de volta as página policiais, Aluno denuncia professor por suposta ameaça de morte dentro de sala de aula
Na noite desta terça-feira, 10 de dezembro, um aluno do curso de Psicologia da Faculdade Pitágoras, procurou a 8º COORPIN de Teixeira de Freitas para denunciar o seu professor que, segundo o estudante, o ameaçou de morte. De acordo com Boletim de Ocorrência, o fato aconteceu por volta das 20h00, dentro da sala de aula, quando o professor não gostou de ter sido questionado a respeito do conteúdo da prova que seria aplicada. Segundo o acadêmico de Psicologia, após o questionamento feito por ele, o professor se exaltou e eles começaram a discutir.
Em seguida o docente teria falado em tom de ameaça, que era para o aluno “tomar cuidado com a vida dele”. Assim que soubemos do acontecido, nossa equipe de reportagem esteve na Faculdade Pitagoras, e ao ser procurado por nossa reportagem, o professor não quis dar entrevista, apenas falou que nada do que foi relatado pelo estudante aconteceu. Em conversa informal com alguns funcionários, todos disseram que esse comportamento não condiz com a conduta do professor, que sempre mostrou ser uma pessoa calma, de boa índole e elogiada por outros alunos.
A instituição de Ensino disse que “o aluno (denunciante) já tem precedentes em fazer reclamações infundadas”. E em nota, disse que em virtude da denúncia realizada no dia 11 de dezembro, referente a uma suposta ameaça sofrida por um aluno da Instituição – lamenta o acontecido e já abriu uma sindicância interna para investigar a suposta ameaça e tomar as medidas cabíveis. Ainda segundo a nota, a Instituição declarou que reforça o compromisso com a transparência das informações e mantém o canal aberto com a sociedade.
Outras denúncias: A Faculdade Pitágoras já se envolveu em outras denúncias na delegacia, neste ano de 2013, o qual estudantes procuraram a delegacia para reclamar de pessoas que frequentaram a instituição sem estarem devidamente matriculados, se passaram por líder de turma, arrecadou dinheiro e roubou diversas turmas. Além dessas, outras denúncias relacionadas à falta de segurança nos estacionamentos e imediações.
Fonte Liberdade news.