Destaque

Liga de Futebol de Alcobaça realiza domingo a grande final do Campeonato Municipal

17/12/2013 - 13h06
Corinthians finalista do campeonato de Alcobaça- Domingo- 22-  as Nove horas

O futebol do Extremo Sul, um dos mais destacados do Estado, está vivendo o encerramento de uma das suas competições de destaque, que é o campeonato da cidade de Alcobaça. O evento coordenado pelo presidente interino da Liga de Futebol daquele município, senhor Nido, ele que é candidato à presidência da entidade na próxima eleição, tem apoio da Prefeitura, através da seção de esporte comandada por Willans Santantarle, e alguns empresários amigos do esporte do município.

Patchanca Finalista do campeoanto de Alcobaça 2013- Final domingo -22- as Nove horas

A emoção de encerramento vai acontecer no próximo domingo (22/12), a partir das 9 horas, com a decisão entre as equipes do Patchanca x Corinthians, no entanto, é claro que para a definição dos dois finalistas, aconteceram, no domingo (15/12), as duas partidas válidas pelas semifinais, que passaremos a descrever agora.Atlético foi surpreendido e ficou fora da Final do campeonato de Alcobaça

A partida preliminar disputada pelas equipes Pachanca x Vitória iniciou às 13h40, e foi emocionante do início ao fim. O time do Patchanca, durante boa parte do primeiro tempo, foi inteiramente dominado pela equipe do Vitória, a sua própria torcida, por sinal, cheia de entusiasmo, não acreditava no que via, a equipe dava espaços para o adversário e era de se esperar a qualquer momento o gol do Rubro Negro, que poderia complicar a situação do Patachanca, mas, o time soube contornar a maior posse de bola do adversário e num contra-ataque mortal fez, aos 34 minutos, através do atacante Dinho, camisa 9, 1 x 0, acabando com o ímpeto do adversário, e esse foi o placar da primeira etapa.Alex Marques e equipe narra os jogos ao vivo no serviço de som interno do Estádio

No segundo tempo, o time do Patchanca, que voltou mais tranquilo, logo aos 4 minutos ampliou a vantagem fazendo 2 x 0, gol assinalado por Paulinho, número 8, por sinal um dos mais destacados jogadores da equipe. Este gol deu tranquilidade ao time comandado por Baico, porém, o Patchanca iria sofrer em seguida o gol do Vitória, marcado pelo jogador Simon. O Rubro Negro, a partir daí, passaria a levar mais perigo à meta de Baby na busca do gol de empate, porém, o Patchanca conseguiu segurar o resultado e ainda iria ampliar a vantagem através do jovem jogador Gil, que num chute perfeito de fora da área fez 3 x 1 para o Patchanca, decretando o placar final.

A partida de fundo entre as tradicionais equipes do Corinthians e Atlético foi mais equilibrada e de um nível técnico mais apurado. O Atlético, de tantas tradições, tinha em seu plantel jogadores de muita habilidade e boa técnica, como Pescadinha, Peri, Willans, Cuecão, entre outros, e o seu treinador, apoiado pela sua grande torcida, acreditava na vitória que levaria a equipe à grande final, até porque o time tinha feito uma campanha muito regular na fase de classificação e na semifinal. Do outro lado, tinha o Corinthians um time inferior tecnicamente em campo, mas, de camisa forte, e com alguns jogadores também de qualidade, a exemplo do experiente goleiro Guto, do meia-atacante Iau, que acabaria decidindo a partida marcando dois gols, e do avante e veloz Furo Coco.Vereador Valtinho Pescados e os árbitros das Semifinais

Esse jogo foi mais equilibrado, o toque de bola dos dois lados prevaleceu a maior parte do tempo, e a etapa inicial terminou sem a abertura da contagem.

A etapa final começou mais equilibrada ainda, as equipes se respeitavam, e muitos até achavam que o jogo terminaria empatado, sem gols, porém, logo aos oito minutos, surgiu uma falta na entrada da área a favor do Corinthians e Iau cobrou com perfeição, abrindo o placar para o Corinthians, para a alegria da sua torcida, daí em diante a partida pegou fogo e a pressão do Atlético era visível, mas numa jogada pessoal o próprio Iau iria fazer 2 x 0 aos 23 minutos. O time do Atlético jogava bem, mas as conclusões não eram bem feitas, outras paravam nas mãos do bom goleiro Guto,todavia, o Atlético iria fazer o seu gol de honra aos 40 minutos através de Peri, e ainda iria pressionar o adversário nos minutos finais, mas o resultado permaneceu, com a vitória do Corinthians por 2 x 1, o que que lhe garantiu o direito de fazer a final domingo, às 9 horas, contra o time do Patchanca. As partidas das semifinais foram narradas para todos os presentes no estádio, pelo narrador Alex Marques e sua equipe.

Patchanca 3 x 1 Vitória

Gols – Dinho aos 34 do primeiro tempo, e Paulinho aos 4 do segundo, 2 x 0 Patchanca. Simon, aos 12, fez o gol do Vitória, e Gil deu números finais na partida fazendo o terceiro gol do Patchanca

Patchanca – Baby, Franclin, Renan, Geraldo e Xibiu, Raone, Solimar, Paulinho e Gil  Kalão e Dinho. Suplentes, Vivi, Emerson, Kalimar, Renan, Tulio, Tonzinho, e Roniery. Técnico Baico.

Vitória- Derson, Jú, Marcelo, Jemerson e Luciano. Lio, Jackson, Lêco, e Leandrinho, Simon e Wendy. Reservas – Gabriel, Zulu, Neemias, Billy, Roca, Zico, Boquinha e Dú.

Atlético 1 x 2 Corinthians

Gols – Iau aos 8 e aos 32 minutos do segundo tempo para o Corinthians, e Pery aos 40 para o Atlético.

Atlético – Gerson, Pery, Diones, Zé Roberto e Tunay, Miruaba, Cuecão, Willans, e Suel, Pescadinha, Brenno. Suplentes – Diego, Suin, Paizão, Rafael, Cabeção, Bruno e Mariel.

Corinthians- Guto, Beleza, Caio, Gamarra, e Marlinho, Caboclo, Washington, Biliu e Iau, Fura Côco e Rafael. Suplentes Bira, Fabinho, Gel, Diego, Evinho, e Gugu. Técnico Zé Cidade.

A grande final será disputada neste domingo, 22, a partir das 9 horas.

Por Amadeu Ferreira


Deixe seu comentário