Polícia Civil esclarece homicídio de Michael morto com oito facadas
O delegado Wendel Ferreira, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes e plantonista do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), deu por esclarecido nesta quarta-feira (18), o assassinato do jovem Michael Vinícius Souza Santos, de 18 anos, morto com 8 facadas, todas dadas por trás, crime ocorrido na noite da última segunda-feira (16), por volta das 20h, na conhecida rua da Pituba, noBela Vista, região central de Teixeira de Freitas.
Os autores do bárbaro crime foram Diego Borges das Neves, de 20 anos e o primo dele, Sindolfo Ferreira Queiroz, de 19 anos. De acordo com as investigações comandadas pelo delegado Wendel Ferreira, Diego e Sindolfo teriam perseguido e assassinado Michael, após uma discussão. Diego foi preso na terça-feira (17), e no final da tarde de quarta, dia 18, menos de 24 horas após a execução, Sindolfo acabou se entregando à Polícia Civil.
De acordo com as investigações, o homicídio teria sido motivado pelo fato de Michel, pouco tempo antes de ser morto, ter passado com dois amigos na frente da casa da namorada de Diego e olhado à moça. O acusado não gostou e tentou tirar satisfação, quando teria sido gerada uma discussão. Momentos depois Diego foi à casa do primo Sindolfo, relatando o ocorrido e já em posse de uma faca do tipo peixeira, os primos saíram atrás de Michael.
Quando avistou o rapaz os assassinos o seguiram e assim que aproximaram, atacaram Michael a socos e golpes de faca. Diego tentou atribuir o crime a Sindolfo, mas testemunhas asseguram o contrário. Os primos serão ouvidos e posteriormente deve ocorrer uma acareação. Por enquanto os assassinos permanecem presos à disposição da Justiça. O indiciamento de cada um só será decido na fase final do inquérito Policial.
Por Tyago Ramos