João Bosco tenta mascarar realidade de Teixeira de Freitas em entrevista a Rede Bahia
Em uma entrevista concedida a Rede Bahia de Televisão, no inicio dessa semana, o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco (PT), tentou exaltar para todo estado, uma realidade muito diferente da realidade atual do município.
Com o intuito de tentar passar uma borracha no caos administrativo que foi seu primeiro ano de governo, João Bosco disse que investiu muito no município, em diversas áreas como: “Educação, Cultura, Esporte, Infraestrutura, saneamento, pavimentação e Saúde”. Segundo o gestor, as verbas conquistadas somam mais de R$ 300 milhões. Uma maravilha! Para quem desconhece a realidade do município.
Teixeira de Freitas está se destacando sim, mas como uma das piores cidades para se viver no estado. Isso ocorre devido aos altos índices de violência, desemprego e péssimas condições de infraestrutura. Sem falar na saúde que é uma das piores do Brasil.
A situação de precariedade do município se deve a uma má administração dos recursos públicos, que estão sendo destinados apenas para futilidades, como foi o caso da contratação de um time de futebol de Vitoria da Conquista, ao invés de investir nos atletas teixeirenses. O prefeito investiu muito em projetos para sua alto promoção, como festas, palestras e ornamentações de vias e praças da cidade. Na tentativa de passar a imagem de uma cidade dos sonhos, o prefeito criou o famigerado projeto “Luzes de Teixeira”, que gerou uma despesa de mais de meio milhão de reais para os cofres públicos. Enquanto dezenas de ruas da cidade encontram-se na mais completa escuridão.
Sem falar no descaso em que vive a saúde no município, aonde pacientes são tratados como animais nos corredores abarrotados de gente do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Hospital que opera em condições sub-humanas, com pacientes amontoados pelos corredores e banheiros imundos, sem a menor condição de higiene.
Na área da ilegalidade o município também foi destaque na maioria dos jornais do estado, com denuncias carregadas de provas materiais. Denuncias onde o próprio prefeito foi o protagonista.
A nome de Teixeira de Freitas ficou vinculado em escândalos como: nepotismo, contratações irregulares, suspeita de superfaturamento na contratação de empresas e ações cíveis por improbidade administrativa.
O próprio Ministério Publico da Bahia, moveu varias ações por improbidade administrativa contra o prefeito João Bosco.
Por tanto, ao contrario do que o prefeito João Bosco disse na entrevista a Rede Bahia, Teixeira de Freitas acaba o ano de 2013 sem ter nada o que comemorar.
Fonte Teixeira Agora