Morre no HMTF terceira vitima de tragédia do Liberdade II na noite de Natal
Não resistiu aos graves ferimentos principalmente na região da cabeça e acabou morrendo neste sábado (28) em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), o adolescente Gildásio Moreira Santos, de 15 anos, alvejado a tiros e golpes com um pedaço de madeira, crime ocorrido na madrugada da última quarta-feira (25), feriado de Natal, no bairro Liberdade II, ao sul de Teixeira de Freitas.
No mesmo dia foram mortos Josevaldo Moreira Santos, de 17 anos, irmão de Gildásio e Luiz Felipe Santos Lima, de apenas 10 anos, sobrinho dos dois. No dia da chacina, percebendo a morte dos dois parentes, Gildásio tentou fugir, mas os assassinos lhe deram várias pauladas na região da cabeça. Bastante ferido o jovem foi socorrido por policiais da 1ª CIA e desde então ficou entre a vida e a morte na UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas neste sábado (28) acabou não resistindo e veio a óbito.
Como houve uma decisão da família em doar os órgãos do rapaz morto, uma equipe médica de Salvador veio para Teixeira de Freitas e após o procedimento, voltou às pressas em uma aeronave fretada à capital baiana. Ainda não foi informado sobre quem são os beneficiados com os órgãos de Gildásio.
Além de Gildásio, Luiz Felipe e Josevaldo, um quarto integrante dessa mesma família de prenome Genivaldo, também foi morto a tiros há tempos atrás em Teixeira de Freitas. A principal linha de investigação da polícia é que as execuções tenham sido ordenadas por traficantes de drogas. Até a noite deste sábado (28) ninguém havia sido preso.
Da redação TN
Confira matéria relacionada